Aqui onde os primatas técnogamelógicos expressam suas opiniões e experiências.

Blog feitos por NERDS a toa, para colocarem suas opiniões e experiência obtidas durante toda uma vida nos video games.

domingo, 3 de outubro de 2010

O início

              Para começar a falar de algum jogo falarei de um que me marcou já que foi o primeiro RPG que eu joguei e zerei, Phantasy Star I, da SEGA, Master System II, estilo futurista com monstros desde mamute a guardas com pistolas laser, o primeiro da saga lançado em 1988 (eu tinha 2 anos). Conheci jogando no video game do meu primo que acabará de ganhar. Pra quem não conhece era um RPG desses convencionais onde você junta um grupo para salvar o mundo das garras do mal, seria um jogo comum que passaria despercebido, mas não foi. Começando pelo diferencial que eram as dungeons toda vez que você entrava o jogo mudava para primeira pessoa e ai começa ao labirinto, onde para facilitar eu e meus primos fazíamos mapas desenhados podendo sempre consulta-los depois,algumas tinham vários andares e cada andar era uma eternidade, cheios de monstros e armadilhas. O jogo era baseado em turnos como muitos RPGs até hoje, os inimigos eram representado por um único mas podiam vir vários onde os pontos de vida deles eram marcados na tela.
           Mas o bom mesmo de Alis, Noah, Odin e Miau, Miau era o gato que você podia trocar por 1 Bilhao de mesetas ou um pote de Laconian, era as aventuras do tipo levar um bolo pro governador que está trancado numa sala com um andróide high tech como guardião, ou a mulher que perguntava se os jogos da TecToy eram bons, é um RPG bem clássico e divertido. Nunca me esqueço dos últimos chefes, Lassic e depois a transformação, como todo bom RPG o monstro que possuia ele o Prophalus que apareçe mais tarde nos outros jogos. Quando cheguei para matá-los eu tremia e tremia, tive que beber água com açúcar de tão nervoso, na época eu devia ter uns 6 a 7 anos, já não gostava de jogos de verão nem desses de corrida, bom mesmo era Phantasy Star e Alex Kid in Miracle world.
           É isso ai, não falarei muito de jogos de esportes nem de corrida, minha equipe técnica(outros tão viciados quanto eu) também postaram. É isso, nós vamos ao encontro do mais forte. Da próxima vai ter um post melhorzinho
       

Um comentário:

  1. Primeiro jogo de RPG que joguei , e o melhor, primeiro jogo em português que vi tambem, como joelho3 comentou , dungeons que realmente você passava horas para passar pela dificuldade de se localizar onde vc estava , ha não ser que se fizesse um mapa. Personagens cativantes todos ultilizados como ancestrais nas suas continuações , Phantasy star 2,4. Diversos monstros desde Vampiro , centauros e meduzas até ciborgs e humanos com lazes.
    Com exceção do phantasy star 3, o ponto maximo do jogo era quando você conseguia algum equipamento de laconia, seja machado ,espada e armadura , podia-se saber que você estava preparado para enfrentar Lassic ,achar a noz magica nas arvores do planeta gelado ( Dezoris) e voar para seu castelo voador, depois de passar pelos 15 niveis da torre de balay-malaya.

    ResponderExcluir